A Petrobras criou uma comissão para apurar as causas do incêndio que atingiu, na manhã de ontem (21), uma plataforma da estatal na Bacia de Campos, no litoral Norte do Rio de Janeiro.
Quatorze trabalhadores sofreram queimaduras por conta do acidente na plataforma, situada cerca de 130 quilômetros da costa da cidade de Macaé. Segundo a Petrobras, um dos feridos caiu no mar, mas foi logo resgatado consciente.
O coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense e diretor da Federação Única dos Petroleiros, Sergio Borges Cordeiro, informou que 176 trabalhadores estavam a bordo da plataforma quando o fogo começou. Disse, ainda, que o escoamento de gás foi interrompido, as comunicações da plataforma caíram e embarcações de emergência foram acionadas. Nas redes sociais ele garantiu que o Sindicato acompanha o caso e cobra providências urgentes.
De acordo com a Prefeitura de Macaé, o pessoal do município está de prontidão para auxiliar tanto a Petrobras quanto o Hospital Público Municipal doutor Fernando Pereira da Silva, que recebeu oito trabalhadores com quadro leves.
Só no ano passado, segundo a ANP, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, as atividades de exploração e produção de petróleo no país registraram 731 acidentes.
Autor/Veículo: Agência Brasil